• sex. maio 7th, 2021

Pedreiro é morto com tiro na cabeça, em Ouro Preto do Oeste

ByBaú

dez 22, 2020

A Polícia localizou, no início da tarde desta segunda-feira (21), por volta das 12h40, o corpo do pedreiro Robson Cravo Araújo, 49 anos, que havia desaparecido na noite de sábado (19). O corpo foi localizado no banco de trás do veículo pertencente à vítima, com a cabeça lesionada e uma perfuração de disparo de arma de fogo. Ele foi encontrado em um carreador, no meio do matagal, próximo ao Posto Savana, na BR-364, sentido município de Jaru, na zona rural de Ouro Preto do Oeste.

Início da investigação

De acordo com o delegado Niki Alves Locatelli, a Polícia Civil foi acionada por familiares da vítima no domingo (20), por voltadas 12h, quando eles perceberam que o mesmo teria sumido e havia manchas de sangue no chão da casa. Narraram que carro também não estava na residência. De imediato foi acionado a perícia e iniciaram-se diversas diligências pela cidade onde foram ouvidas testemunhas e familiares, onde chegou-se a dois suspeitos que teriam cometido o crime.

Interrogatório

Ainda segundo Niki, já na segunda-feira (21), os dois suspeitos foram intimados e durante interrogatório decidiram confessar o homicídio e indicaram o local onde estava o corpo de Robson e o veiculo. Disse que os policiais de imediato foram até o endereço fornecido pelos autores do crime, onde constataram a veracidade do fato, onde também encontraram um pedaço de madeira que foi utilizado no crime. Acrescentou que próximo a residência de um dos suspeitos foi localizada a arma, um revolver calibre .38 também utilizado no crime.

A motivação do crime

O delegado relatou que a motivação inicial alegada pelos autores do homicídio e que vinham sendo constantemente ameaçados pelo pedreiro e o estopim realmente ocorreu no sábado (19) onde motivados por estas ameças, que segundo os suspeitos feitas por Robson, teria praticado o crime.O crime

De acordo com um dos policiais que participou da ação, a dupla relatou que, na manhã de sábado (19), foram até a cidade de Teixeirópolis, onde ingeriram bebida alcoólica. Durante a volta a Ouro Preto do Oeste, devido a ameaça, combinaram matar Robson. Após terem arquitetado o homicídio, à noite de sábado eles foram até a residência do pedreiro e, quando ele foi fechar a porta, desferiram um golpe com um pedaço de madeira contra Robson, que caiu no chão. Em seguida, desferiram mais um golpe.

Na sequência colocaram Robson no banco de trás de seu próprio veículo e o levaram para uma vicinal, no meio de um matagal, local que um dos suspeito já conhecia. Após abandonar o veículo e a vítima no banco de trás, para garantir que o mesmo estava morto, desferiram um tiro na cabeça de Robson e, em seguida, evadiram-se do local.

 

Flagrante

A Polícia Civil realizou a prisão em flagrante dos dois suspeitos, tanto por homicídio qualificado, que não ofereceu chance de resistência a vítima, como por ocultação de cadáver. O flagrante foi finalizado na noite desta segunda-feira (21), e a dupla foi encaminhada a Casa de Detenção onde encontra-se a disposição da justiça.

Niki fez questão de destacar o empenho de todos os investigadores da Polícia Civil que estão na ativa neste mês de dezembro, bem como a Polícia Militar através do Serviço de Inteligência (P2), que apoio em parte das diligencias e são parceiros em todas as ações.

Fonte: Gazeta Central / Alerta Rolim

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NORTE URGENTE NOTÍCIAS 24H Seja bem vindos ao nosso site
Norte Urgente.
Norte Urgente.