• sex. maio 7th, 2021

Reforma e ampliação da Escola Cora Coralina em Ariquemes seguem em execução

ByBaú

dez 22, 2020

Deputado Alex Redano garantiu emenda de R$ 195 mil para a obra, que vai melhorar a infraestrutura da escola

Está em plena execução a reforma e ampliação da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Cora Coralina, em Ariquemes. A obra ocorre graças à uma emenda do deputado Alex Redano (Republicanos), de R$ 195 mil e vai garantir melhorias na infraestrutura da unidade escolar. A obra será entregue no final do próximo mês de janeiro.

A Cora Coralina está sendo beneficiada com uma ampla reforma e ampliação, garantindo melhorias na infraestrutura de setores pedagógicos, administrativos e salas de aulas. A sala de Recurso que tem matriculados 46 alunos com necessidades especiais, dentre estes, vários cadeirantes, foi totalmente reorganizada e readaptada.

“O local ganhou um espaço mais amplo, com banheiros e maior acessibilidade ao atendimento dos alunos. Além da sala de recursos, foi reformada a secretaria, retirando as cerâmicas quebradas. Teve ainda a reorganização da sala de diário online, com pintura e redistribuição da rede elétrica, melhorando o espaço para trabalho dos professores”, destacou Redano.

Segundo o parlamentar, “a obra inclui ainda a reforma e ampliação da sala dos professores e construção de quatro banheiros. E também foram contemplados com a reforma, o auditório, com a substituição das janelas por blindex, e a pintura do interior da escola”.

De acordo com Redano, “apesar de vivermos em tempos de pandemia, onde a escola teve seu atendimento modificado para o online, não deixou de se preparar e buscar um melhor atendimento aos alunos, funcionários e toda a comunidade escolar. Para assim que puder receber todos presencialmente, possa ser da forma mais agradável possível. Com um espaço ainda mais acolhedor”.

Por fim, o deputado agradeceu à direção da escola que solicitou a emenda e que tão logo foi liberada, já entrou em execução. “Reforço que nosso gabinete está sempre de portas abertas para atendermos aos municípios”, finalizou.

Fonte: Rondoniavip

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NORTE URGENTE NOTÍCIAS 24H Seja bem vindos ao nosso site
Norte Urgente.
Norte Urgente.