• sáb. maio 15th, 2021

Anvisa cria comissão provisória para agilizar pedidos de registro de vacinas contra Covid-19

ByBaú

dez 25, 2020

Porto Velho, RO – Lisandra Paraguassu, Reuters – A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) criou uma comissão provisória para acompanhar e avaliar os procedimentos para registro e autorização de uso emergencial para vacinas contra a Covid-19.

De acordo com a agência, a comissão será formada por membros da diretoria colegiada e também das gerências de medicamentos e produtos biológicos, inspeção e fiscalização, de monitoramento de produtos e a de laboratórios públicos.

O objetivo da comissão é dar suporte técnico a avaliação dos pedidos de registro e uso emergencial com informações das diversas áreas e acelerar os processos.

A agência ressalta, no entanto, que a comissão terá apenas caráter consultivo em relação às autorizações emergenciais. A decisão final continuará sendo da diretoria colegiada, formada por quatro diretores e pelo presidente da Anvisa, Antônio Barras.

Até o momento, nenhuma instituição ou laboratório apresentou pedido à Anvisa para aprovação de uso emergencial ou registro definitivo de imunizante contra a Covid-19, mas quatro vacinas participam do processo de submissão contínua de documentos à agência: AstraZeneca/Fiocruz, Janssen, Pfizer e Sinovac/Butantan.

Fonte: observador

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NORTE URGENTE NOTÍCIAS 24H Seja bem vindos ao nosso site
Norte Urgente.
Norte Urgente.