• sáb. maio 15th, 2021

Ministério da Saúde prepara material para embasar uso da cloroquina contra a Covid-19

ByBaú

fev 2, 2021

Porto Velho, RO – O Ministério da Saúde está preparando uma nova série de materiais para embasar o uso de medicamentos sem eficácia científica comprovada no combate à Covid-19, como a cloroquina e a hidroxicloroquina. Segundo reportagem da jornalista Bela Megale, de O Globo, funcionários da pasta teriam confirmado que receberam orientação para encontrar dados que justifiquem o uso dos remédios.

A reportagem destaca que o material recomendando o uso das drogas no tratamento precoce da Covid-19 deveria ter sido apresentado na semana passada, mas o material ainda está em elaboração.

No mês passado, o ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello disse que nunca estimulou o uso dos medicamentos. O ministro foi desmentido pouco depois por reportagens publicadas pela imprensa que mostraram ele defendendo a utilização da cloroquina no combate à doença. O ministério também vem recomendando o uso da cloroquina desde maio do ano passado.

Na semana passada, a Polícia Federal abriu uma investigação para apurar a conduta do militar na crise da falta de oxigênio hospitalar em Manaus (AM).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NORTE URGENTE NOTÍCIAS 24H Seja bem vindos ao nosso site
Norte Urgente.
Norte Urgente.