• dom. maio 16th, 2021

PSOL Diadema afirma que humorista preso por estupro foi afastado da legenda

ByBaú

fev 16, 2021

O PSOL de Diadema emitiu neste sábado (13/2) uma nota de repúdio contra o humorista Tarciso Couto Salvador, de 66 anos, acusado de estupro de vulnerável e que foi preso no último dia 3 de fevereiro. A legenda afirma que afastou o suspeito de seus quadros e que encaminhou o caso para a direção nacional definir sobre uma possível expulsão.

No texto divulgado nas redes sociais o partido reafirma a “posição de repúdio total a crimes dessa natureza bem como a qualquer fake news que relacione nosso partido à defesa dessa prática hedionda. O PSOL tem posição clara de luta pelo respeito e proteção às crianças e adolescentes”.

Essa parte do texto tem relação com a postagem do ex-candidato a vereador Jefferson Rosa que divulgou em suas redes sociais uma postagem com foto de Tarciso junto com a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) e o deputado federal Ivan Valente (PSOL) e com os dizeres: “humorista pedófilo preso em Diadema é militante ativo da esquerda na cidade”. Tal texto causou revolta em alguns seguidores que questionaram Jeve, como é conhecido, sobre a relação dentre a pedofilia e a esquerda.

No restante da nota, a direção municipal explica que o caso foi levado para a direção nacional para prosseguir com o processo de expulsão definitiva ou não, dentro das regras do partido.

“Em suma, continuaremos na nossa luta histórica de defesa do respeito à diversidade que jamais deve ser confundida com a defesa à prática de crimes sexuais sejam eles cometidos por quem forem. Comprovada a culpa do Tarciso Couto Salvador, que pese contra ele o braço da justiça. Nos solidarizamos com a criança e sua família e nos colocamos à disposição no que for possível”, encerra a nota.

Entenda o caso

Couto foi preso no último dia 3 de fevereiro devido a uma acusação de estupro de vulnerável contra uma menina de 12 anos, sua vizinha no bairro Taboão. O caso foi registrado na DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) da cidade e o acusado está preso na penitenciária José Parada Neto, em Guarulhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NORTE URGENTE NOTÍCIAS 24H Seja bem vindos ao nosso site
Norte Urgente.
Norte Urgente.