• sáb. maio 15th, 2021

Marcos Rogério visita Jaru, RO para entrega de cinco respiradores e cinco monitores para instalação de UTIs

ByBaú

fev 27, 2021

Encontro foi no Centro de Especialidades Médicas. Senador é autor de emendas que passam de R$ 3 milhões para saúde e infraestrutura, somente em 2021

O senador Marcos Rogério (DEM), visitou o município de Jaru (RO), na tarde desta quinta-feira (25). Ele foi recebido pelo prefeito João Gonçalves Jr. (PSDB), vice-prefeito Jeverson Lima (MDB) e a vereadora Sol de Verão (DEM), responsável por representar o Poder Legislativo e secretária municipal de saúde Tatiane Domingues.

Marcos Rogério veio até o município por causa de emendas do seu gabinete que serão investidas na infraestrutura urbana – asfaltamento –, mas especialmente pela compra de cinco respiradores e cinco monitores, que serão usados para ampliação de cinco para dez leitos de UTI no hospital municipal Sandoval de Araújo Dantas, em Jaru.

O senador destacou que o trabalho dos representantes em todas as esferas, deve ser o de melhorar em todos os sentidos a vida da população que representa. Destacou a atuação do prefeito João Gonçalves Jr. e lembrou do trabalho do atual governador do Estado, Marcos Rocha (sem partido), que conforme o senador vem a contento, mas ainda é moroso na tomada de algumas decisões.

Marcos Rogério lembrou que o vizinho Acre, que tem pouco menos ou apenas a metade da população de Rondônia e mesmo assim, foi beneficiado com mais doses da vacina contra a covid-19, considerado pelo congressista, de certa forma, uma “falha” da equipe do governador.

Marcos Rogério também elogiou bastante o trabalho do prefeito João Gonçalves Jr., especialmente no momento atual de crise e lembrou que um gestor para ser considerado um líder de excelência, precisa saber atuar nos momentos de crise, de confronto de situações pandêmicas, como a atual.

O prefeito João Gonçalves destacou como ‘brilhante e parceira’ a atuação do senador Marcos Rogério no congresso. “Marcos Rogério é o autor da destinação de cinco monitores cardíacos e cinco respiradores, que serão utilizados no tratamento de pacientes graves da Covid-19 no nosso município. Os novos aparelhos irão possibilitar a ampliação dos leitos de UTI no município e, em nome de toda a população de Jaru, quero agradecer ao senador Marcos Rogério pela disponibilidade e compromisso com a saúde pública, esses equipamentos irão ajudar a salvar vidas”, enfatizou o prefeito.

Estavam presentes a vereadora Sol de Verão que é do Democratas, mesmo partido que Marcos Rogério e a secretária de saúde Tatiane Domingues, que foi bastante elogiada pelo prefeito, senador e a representante do legislativo, enquanto transmitiam uma live, pela rede social do prefeito João Gonçalves Jr.

Fonte: Minuto Rondônia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NORTE URGENTE NOTÍCIAS 24H Seja bem vindos ao nosso site
Norte Urgente.
Norte Urgente.