Avião com ex-deputado pousa de barriga no aeroporto de Ji-Paraná

126

O avião retornava de Porto Velho com três tripulantes e a perícia do piloto evitou o pior.

Avião do senador Acir Gurgacz (PDT-RO) sofre pane elétrica no trem de pouso e piloto é obrigado a fazer aterrissagem forçada no aeroporto de Ji-Paraná.

O fato aconteceu no fim da tarde de hoje no aeroporto José Coleto. A aeronave Mitsubishi Turbo-hélice PT-JGA retornava de Porto Velho, quando o piloto Isaías Batista percebeu que, antes da aproximação da pista, o trem de pouso não travava.

A pane elétrica no trem de pouso obrigou o piloto a ficar voando por pelo menos duas horas para gastar todo o combustível. O piloto foi para Rolim de Moura a procura de uma pista de terra. A ideia era evitar a menor quantidade de faísca com o atrito da fuselagem na pista.

Enquanto isso os tripulantes Raudosn Rodrigues e o ex-deputado Airton Gurgacz buscavam alguma informação no manual da aeronave que indicasse alguma solução para esse tipo de pane.

O piloto Isaías, com mais de 30 anos de experiencia, acabou optando por aterrissar em Ji-Paraná haja vista toda a estrutura de socorro como corpo de bombeiros treinados para esse tipo de situação.

O piloto conseguiu uma aterrissagem perfeita evitando impacto forte da barriga da aeronave com a pista. No momento em que o avião perdia a velocidade deslizando no solo, o piloto não podia fazer mais nada. O avião acabou dando um cavalo de pau e estacionou na lateral da pista.

Os três tripulantes saíram ilesos e com uma boa história para contar.

O ex-deputado Airton contou que, pela manhã, foram a Porto Velho levar o Senador Acir Gurgacz (PDT-RO) que tinha voo marcado para Brasília. O avião pousou em Ariquemes, cidade na qual o Senador Acir participou de uma reunião, depois foi para Porto Velho.

“Graças a Deus nosso comandante Isaías é um piloto muito bom e conseguiu evitar o Pior”, comentou Airton.

Raudson disse que foi um grande susto e que a experiência do piloto somada à ajuda divina garantiram um final feliz.

Fonte: Folha de Rondônia




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NORTE URGENTE NOTÍCIAS 24H Seja bem vindos ao nosso site
Norte Urgente
Norte Urgente