Homem que passou em Espigão é apreendido com pedras preciosas e R$ 50 mil, em dinheiro

48

Ação foi da PRF em Pimenta Bueno, durante trabalho de rotina e fiscalização na BR-364.

Patrulheiros da Polícia Rodoviária Federal (PRF), apreenderam na BR-364, em Pimenta Bueno (RO), pedras preciosas do tipo cassiterita, além de um minério chamado, bórax e uma quantia que supera R$ 50 mil, em espécie, que estavam com um indivíduo, que não teve a identidade revelada, a fim de não atrapalhar as investigações.

Segundo informações, a cassiterita é o principal minério de estanho.
O homem também transportava bórax, que é um mineral alcalino, podendo ser usado para tratar micoses de pele, otites ou desinfetar feridas, por exemplo.

Conforme a PRF, o homem confirmou que passou pela região de Espigão do Oeste (RO), bastante conhecida por causa do comércio de madeira, mas especialmente pelo garimpo ilegal de diamantes, que em 2004, resultou num conflito que matou ao menos 24 garimpeiros na Reserva Roosevelt.

A quantia em espécie, segundo a PRF, seria para custear despesas. A afirmação teria sido do homem apreendido junto com o bórax e a cassiterita. Ele foi conduzido para a Polícia Federal, mas sem que houvesse esclarecimento se, em Ji-Paraná, ou Vilhena.

Fonte: Minuto Rondônia




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NORTE URGENTE NOTÍCIAS 24H Seja bem vindos ao nosso site
Norte Urgente
Norte Urgente