• sex. maio 7th, 2021

Policial Militar acusado de matar sargento no MT e suspeito de matar jovem em Jaru fugiu da prisão durante a pandemia

ByBaú

abr 14, 2021
A Justiça Militar descobriu que o policial militar Ivanilton da Silva Bezerra Filho, acusado de matar o sargento José Carlos Camelo, que era ex-marido da namorada dele, em Várzea Grande (MT), em 2018, havia fugido do Complexo de Correição da Polícia Militar de Rondônia, onde estava preso suspeito de outro homicídio, cometido posteriormente no Estado.

Depois, ele se apresentou em Cuiabá (MT). Agora, está preso no presídio que fica em Santo Antônio de Leverger.

O processo pelo crime cometido em Várzea Grande tramita na 11ª Vara Criminal Especializada da Justiça Militar de Cuiabá.

A fuga do presídio de Rondônia ocorreu em julho de 2020, em plena pandemia.

Ele responde criminalmente por homicídio. Ivanildo, que tinha 26 anos na época, é suspeito de ter matado o jovem Naor da Silva, 19, durante uma festa em um clube social na cidade de Jaru, na região central de Rondônia (RELEMBRE AQUI)

Ele até foi exonerado da Polícia Militar. A portaria de publicada no dia 4 de março de 2021, no Diário Oficial do Estado.

O CRIME

O sargento da PM José Carlos Camelo foi morto no Bairro Jardim Marajoara, em Várzea Grande. Na época do crime, conforme denúncia, Ivanilto estava na casa da namorada quando o sargento chegou ao local e chamou a ex-mulher.

Em seguida, José Carlos pulou o portão e tentou arrombar a porta dos fundos para entrar na casa, segundo a polícia.

A vítima forçou a porta e quebrou parte dela e foi atingida por quatro tiros, supostamente disparados pelo soldado Ivanilton, que logo depois fugiu do local.

A Corregedoria da PM também apurou o caso.

Em depoimento à Corregedoria, Bezerra alegou que agiu em legitima defesa própria e de terceiro, como prevê o condigo Penal Militar. No entanto, o argumento foi desconsiderado e o PM, exonerado.

Fonte: Folha Max/Planeta folha / Jaru online

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NORTE URGENTE NOTÍCIAS 24H Seja bem vindos ao nosso site
Norte Urgente.
Norte Urgente.